Ação conjunta da PM desarticula esquema de tráfico e prende "Largatixa" em Ibotirama
Uma operação conjunta entre a Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT-MO/Rondesp) e o PETO da 28ª CIPM resultou em uma expressiva apreensão de entorpecentes e na prisão de um suspeito de integrar uma facção criminosa regional. A ação ocorreu no distrito do Javi, às margens da BR-242, em Ibotirama, no Oeste da Bahia.
Durante patrulhamento de rotina na região, as guarnições avistaram um veículo realizando manobras suspeitas. Ao interceptarem o automóvel para a abordagem, os policiais realizaram uma busca minuciosa e localizaram cerca de 600g de pasta base de cocaína. A droga estava escondida em um compartimento oculto, estrategicamente preparado para burlar a fiscalização.
O condutor, identificado pelo apelido de "Largatixa", assumiu a propriedade do entorpecente. De acordo com informações policiais, ele é apontado como um dos integrantes de uma organização criminosa com forte atuação na região.
Diligência e Apreensão
Dando continuidade à ocorrência, os policiais se deslocaram até a residência do suspeito. No local, foi configurado o flagrante continuado após a descoberta de um verdadeiro centro de distribuição de drogas. Foram encontrados milhares de papelotes já embalados para comercialização, além de balanças e máquinas de cartão de crédito.
O balanço total da operação incluiu:
586g de pasta base de cocaína;
3.350 papelotes de cocaína (prontos para venda);
45g de maconha;
Balanças de precisão, máquinas de cartão, aparelhos celulares e diversos apetrechos para embalagem.
O material apreendido e o acusado foram encaminhados para a Delegacia Territorial de Ibotirama. O suspeito deverá responder pelo crime de tráfico de drogas, permanecendo à disposição da Justiça. A Polícia Militar destaca que ações como esta visam enfraquecer o braço financeiro de facções que operam no interior do estado.
Comentários
Nenhum comentário ainda.