Neste sábado (7), Livramento de Nossa Senhora voltou a ser palco de um assalto a joalheria — exatamente prestes a completar dez anos após o último grande roubo registrado na cidade. Em 7 de novembro de 2015, dois homens armados invadiram a Relojoaria Itainara Jóias, localizada no centro da cidade, e levaram uma grande quantidade de joias e relógios. A ação criminosa terminou com a prisão dos suspeitos e a morte de um deles nas dependências da delegacia local.
Na ocasião, os assaltantes José Nilton Correia de Sales, de Simões Filho, e Rafael Santos Machado, de Salvador, usaram uma picape roubada para fugir até Rio de Contas, onde trocaram de veículo e foram capturados por uma guarnição da 46ªCIPM em uma estrada vicinal. Com eles, foram apreendidos 62 relógios de diversas marcas e uma quantidade significativa de joias.
Quase dez anos depois, na manhã desta terça-feira, dia 5 de agosto de 2025, a história se repete. Dois homens armados invadiram uma joalheria na Avenida Presidente Vargas, por volta das 8h10 da manhã, e roubaram mais de R$ 500 mil em joias e dinheiro3. A ação foi registrada por câmeras de segurança e mobilizou a Polícia Militar, que montou um cerco na tentativa de capturar os suspeitos.
A coincidência entre os dois crimes — tanto na data quanto na ousadia — reacende o debate sobre a vulnerabilidade dos estabelecimentos comerciais.