Brumado institui Olimpíadas e Paralimpíadas Estudantis na rede municipal de ensino

Data:

A Prefeitura de Brumado sancionou a Lei nº 2.043/2025, instituindo as Olimpíadas e Paralimpíadas Estudantis para os alunos da rede municipal de ensino. O objetivo é promover o desenvolvimento educacional, social e esportivo, além de estimular a inclusão e incentivar talentos no esporte.

A competição será realizada anualmente e direcionada aos alunos do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental. Entre as modalidades estão futsal, basquetebol, atletismo, judô, ginástica rítmica, skate, ciclismo e xadrez, além das versões adaptadas para os estudantes da Paralimpíada.

Segundo o prefeito Fabrício Abrantes, a iniciativa busca proporcionar novas oportunidades para jovens talentos, integrando a comunidade e incentivando a prática esportiva como ferramenta de inclusão social. O regulamento será definido nos próximos meses e promete transformar o calendário esportivo do município, consolidando Brumado como um polo de incentivo ao esporte estudantil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar postagem:

Inscrever-se

Imagem com Link Descrição da Imagem

Popular

Mais como este
Relacionado

Capotamento em Macaúbas: colisão entre veículos mobiliza socorro

Na manhã desta sexta-feira (13), um capotamento em Macaúbas...

Engavetamento com oito veículos causa interdição parcial na BR-324 em Amélia Rodrigues

Na tarde desta sexta-feira (13), um engavetamento envolvendo oito...

Polícia Militar apreende 28 kg de maconha em Urandi e reforça segurança para o São João do Gurutuba

Em uma operação estratégica contra o tráfico de drogas,...

Homem morre após confronto com policiais em Macaúbas

Um homem de 39 anos morreu na manhã desta...