Brumado institui Olimpíadas e Paralimpíadas Estudantis na rede municipal de ensino

Data:

A Prefeitura de Brumado sancionou a Lei nº 2.043/2025, instituindo as Olimpíadas e Paralimpíadas Estudantis para os alunos da rede municipal de ensino. O objetivo é promover o desenvolvimento educacional, social e esportivo, além de estimular a inclusão e incentivar talentos no esporte.

A competição será realizada anualmente e direcionada aos alunos do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental. Entre as modalidades estão futsal, basquetebol, atletismo, judô, ginástica rítmica, skate, ciclismo e xadrez, além das versões adaptadas para os estudantes da Paralimpíada.

Segundo o prefeito Fabrício Abrantes, a iniciativa busca proporcionar novas oportunidades para jovens talentos, integrando a comunidade e incentivando a prática esportiva como ferramenta de inclusão social. O regulamento será definido nos próximos meses e promete transformar o calendário esportivo do município, consolidando Brumado como um polo de incentivo ao esporte estudantil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar postagem:

Inscrever-se

Imagem com Link Descrição da Imagem

Popular

Mais como este
Relacionado

STF Condena Bolsonaro e Aliados por Tentativa de Golpe de Estado

Em uma decisão histórica, a Primeira Turma do Supremo...

Mulher do ex-primeiro-ministro morre queimada durante protestos no Nepal

A esposa do ex-primeiro-ministro Jhala Nath Khanal morreu após...

Chapada Diamantina: Com investimento milionário obra promete transformar turismo

A região da Chapada Diamantina, na Bahia, vai ganhar...

Jovens de Livramento conquistam título no Torneio Regional de Futevôlei em Igaporã

No último sábado, 23 de agosto, a dupla Assuel...