Detento foge durante audiência no Fórum de Guanambi

Data:

Na manhã desta segunda-feira (2), um detento de 37 anos conseguiu fugir durante uma audiência de instrução no Fórum Juiz Eduardo Dalton de Castro, localizado na cidade de Guanambi, sudoeste da Bahia. O homem, identificado como Paulo Roberto Barbosa de Souza, conhecido como Betão de Caculé, aproveitou um momento de descuido da escolta e escapou por uma janela do prédio.

Histórico da prisão

Betão estava cumprindo pena em Vitória da Conquista. Ele foi preso em 21 de novembro de 2024, no centro de Guanambi, após entrar na recepção do Hotel Aconchego. A prisão foi efetuada por policiais do 17º Batalhão da Polícia Militar (BPM).

Em novembro de 2024, durante sua prisão na Rua dos Expedicionários, Betão foi localizado após ser identificado como responsável por quatro furtos nos meses anteriores. No momento da abordagem policial, tentou se desfazer de dinheiro próximo a um poste e iniciou uma tentativa de fuga. Durante a ação, tropeçou na calçada e caiu, sofrendo lesões. Ainda assim, resistiu à prisão, desferindo chutes e socos contra os agentes. Após ser contido, recebeu atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h) devido às lesões antes de ser encaminhado à Delegacia Territorial de Guanambi.

Fuga e operações de recaptura

A fuga de Betão aconteceu por volta das 10h desta segunda-feira (2), segundo informações dos jornalistas Rivail Rodrigues e Roberto Santos, da Cultura FM. Ele conseguiu escapar ao se aproveitar de um descuido e sair por uma janela do prédio do Fórum.

A Polícia Militar foi acionada imediatamente e deu início às buscas na cidade. Equipes do 17º BPM intensificaram o patrulhamento em áreas estratégicas e a Polícia Civil investiga o caso para entender as circunstâncias da fuga e localizar o fugitivo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar postagem:

Inscrever-se

Imagem com Link Descrição da Imagem

Popular

Mais como este
Relacionado

Capotamento em Macaúbas: colisão entre veículos mobiliza socorro

Na manhã desta sexta-feira (13), um capotamento em Macaúbas...

Engavetamento com oito veículos causa interdição parcial na BR-324 em Amélia Rodrigues

Na tarde desta sexta-feira (13), um engavetamento envolvendo oito...

Polícia Militar apreende 28 kg de maconha em Urandi e reforça segurança para o São João do Gurutuba

Em uma operação estratégica contra o tráfico de drogas,...

Homem morre após confronto com policiais em Macaúbas

Um homem de 39 anos morreu na manhã desta...