Rio de Contas: Acusado de matar jovem em Cavalgada é preso pela Justiça

Data:

Um empresário de 45 anos foi preso na manhã desta segunda-feira (28), em Livramento de Nossa Senhora, no sudoeste da Bahia, por suspeita de envolvimento em homicídio qualificado. Contra Marlúcio Silva Abreu havia um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça, cumprido por volta das 9h45, após ele se apresentar voluntariamente à Delegacia Territorial do município.

De acordo com informações obtidas pela Rádio 88 FM junto à Polícia Civil, Marlúcio é investigado pela morte de Brenno Caldas Teixeira, 24, (foto acima) baleado durante uma cavalgada no distrito de Arapiranga, zona rural de Rio de Contas, no dia 20 de julho. A vítima foi atingida por disparos de arma de fogo e não resistiu aos ferimentos, mesmo após ter sido socorrida em unidades hospitalares da região.

O Ministério Público se manifestou favorável à prisão preventiva, enquanto solicitou o indeferimento do pedido contra outro suspeito, identificado como Jardel Paixão Santos. A defesa de Marlúcio alegou que o empresário possui bons antecedentes, é réu primário e colaborou com a Justiça ao se apresentar espontaneamente. Ainda assim, o juiz responsável manteve o mandado de prisão e determinou a realização de audiência de custódia nos próximos dias.

Segundo o Delegado Antônio Cláudio, o acusado será encaminhado ainda hoje ao Conjunto Penal de Brumado, onde ficará à disposição da Justiça. O caso segue sendo acompanhado pela Vara Criminal da comarca de Livramento.


No dia 20 de julho, um evento festivo terminou em tragédia no distrito de Arapiranga, zona rural de Rio de Contas. Durante uma cavalgada realizada à tarde, Brenno Caldas Teixeira, de 24 anos, foi alvo de dois disparos de arma de fogo em meio à multidão.

Inicialmente socorrido para o Hospital de Rio de Contas, Brenno foi transferido em estado grave para o Hospital Municipal Dr. Ulysses Celestino da Silva, em Livramento de Nossa Senhora. Apesar dos esforços médicos, ele não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

O autor dos disparos fugiu imediatamente do local, e o caso encerrou uma longa sequência de 742 dias sem registros de homicídio na cidade. A Polícia Militar esteve presente na ocorrência, e o inquérito está sob responsabilidade das autoridades competentes que trabalham na identificação de todos os envolvidos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar postagem:

Inscrever-se

Imagem com Link Descrição da Imagem

Popular

Mais como este
Relacionado

Jovens de Livramento conquistam título no Torneio Regional de Futevôlei em Igaporã

No último sábado, 23 de agosto, a dupla Assuel...

Acidente grave em Macaúbas deixa um morto e outro ferido em estado crítico

Na noite de quarta-feira, 27 de agosto de 2025,...

Morre Carlos Herrisson Spínola, pai da ex-primeira-dama Suzete Spínola

Faleceu nesta quarta-feira, aos 97 anos, o senhor Carlos...

Família de Ana Clara Ribeiro Santos divulga detalhes sobre velório e sepultamento

A comunidade de Livramento de Nossa Senhora está comovida...