L12 Notícias
Menu Principal

Siga-nos nas redes:

Quem é a estudante baiana que conquistou vaga em universidades dos EUA

04/01/2026 02:46
875 visualizações
Foto do Autor
Por Redação
Quem é a estudante baiana que conquistou vaga em universidades dos EUA

A estudante baiana é Maria Clara Dutra, de 19 anos, natural de Itarantim, no sudoeste da Bahia. Ela concluiu o ensino médio em 2023 no Colégio Estadual de Tempo Integral Adinália Pereira de Araújo, uma escola pública da região.  

Maria Clara se destacou por sua dedicação e desempenho acadêmico: participou de olimpíadas, atividades extracurriculares e se preparou para provas internacionais como o SAT e o TOEFL, que são exigidos para ingresso em universidades dos Estados Unidos.  

Graças a esse esforço, foi aprovada em sete universidades norte-americanas e também em instituições brasileiras de prestígio, como UFRJ, UFPR, PUC-RS, PUC-PR e PUC-MG. Apesar das opções no Brasil, ela decidiu seguir para os EUA, escolhendo a Augustana University, na Dakota do Sul, onde iniciará o curso de Engenharia de Computação com bolsa integral.  

Maria Clara é uma jovem que transformou curiosidade em projeto de vida e hoje representa um exemplo de como talento e disciplina podem abrir portas internacionais.  


Quer que eu monte um perfil narrativo mais humano, destacando aspectos da personalidade dela, como sonhos, rotina de estudos e apoio da família? Isso deixaria a matéria ainda mais inspiradora.

Comentários

Nenhum comentário ainda.

Deixe seu comentário