Bradesco de Rio do Pires fechará única agência bancária da cidade

Data:

O Bradesco de Rio do Pires anunciou o fechamento da única agência bancária da cidade. A decisão, que entrará em vigor no dia 21 de junho, surpreendeu moradores e comerciantes. Além disso, o banco não dialogou com o Sindicato dos Bancários (SINDBAN) e ignorou a opinião dos clientes, que dependem dos serviços financeiros da unidade.

A agência, que opera há mais de 30 anos desde os tempos do BANEB, sempre impulsionou a economia local. Dessa forma, o atendimento a mais de 10 mil habitantes facilitou transações em mercados, farmácias, padarias e oficinas mecânicas. Com o fechamento, a população enfrentará grandes dificuldades. Além disso, idosos e pessoas com mobilidade reduzida terão ainda mais obstáculos para acessar serviços bancários essenciais.

Funcionários da agência confirmaram que o Bradesco de Rio do Pires tomou essa decisão sem aviso prévio. “O banco demonstra total falta de compromisso com os clientes. Já enfrentamos dificuldades no atendimento, e agora será ainda pior”, afirmou um morador que usa os serviços da unidade frequentemente. Por isso, a comunidade questiona o impacto da medida e cobra explicações da instituição financeira.

Impactos do fechamento do Bradesco de Rio do Pires

A decisão causou preocupação entre comerciantes, trabalhadores e clientes. Além disso, o Bradesco, que acumula lucros bilionários, ignorou os prejuízos que a medida trará para os negócios locais. Dessa maneira, lojistas acreditam que dificuldades na movimentação financeira e na realização de pagamentos comprometerão o comércio e afetarão a economia da cidade.

Segundo informações obtidas pelo L12 Notícias, os seguranças da agência são os mais preocupados com o fechamento. Além disso, esses profissionais garantem a proteção dos clientes e funcionários e tornam o ambiente bancário mais seguro. Com o encerramento das atividades, muitos temem a demissão e enfrentam a incerteza sobre novas oportunidades de trabalho na região.

O Bradesco de Rio do Pires ainda não apresentou uma solução concreta para reorganizar o atendimento. Além disso, fontes oficiais indicam que o banco pretende transferir clientes e funcionários da agência 3607 para a unidade 3535, localizada em Paramirim, a 70 km de Rio do Pires. Entretanto, a agência de Paramirim já sofre com alta demanda e pode não comportar um grande volume de novos clientes, o que tornará o atendimento ainda mais complicado.

Diante dessa situação, moradores e comerciantes buscam alternativas para reduzir os impactos do fechamento. Além disso, a comunidade pretende se mobilizar e pressionar o banco para que medidas viáveis sejam adotadas. Dessa forma, todos reconhecem a urgência de um plano de atendimento eficiente e cobram soluções antes que os transtornos se tornem ainda maiores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar postagem:

Inscrever-se

Imagem com Link Descrição da Imagem

Popular

Mais como este
Relacionado

Chefe de facção criminosa de Alagoas é preso na Bahia durante abordagem da Polícia Rodoviária

Na manhã deste sábado (28), por volta das 10h30,...

Ação da Polícia Militar resulta em prisão por tráfico de drogas em Macaúbas

Na tarde desta quarta-feira (25), a 4ª Companhia Independente...

Prefeita de cidade baiana rouba a cena ao beijar cantor Belo no palco do Arraiá do Berimbau

A prefeita de Conceição do Jacuípe, Tânia Yoshida (PSD),...

Casal morre em colisão entre motocicleta e carro na zona rural de Jequié

Na tarde do último domingo (22), um casal faleceu...