Na noite da última quinta-feira (9), um intenso confronto entre policiais da Rondesp Meio Oeste e suspeitos armados terminou com três mortos no bairro Nova Olinda, em Guanambi, sudoeste da Bahia. A operação foi deflagrada após o setor de inteligência da unidade identificar a presença de integrantes do grupo criminoso Bonde do Maluco, que estariam planejando ataques contra rivais do Primeiro Comando da Capital (PCC).
Segundo informações da polícia, ao chegarem à Rua D por volta das 23h, os agentes foram recebidos a tiros pelos suspeitos. Houve revide e, durante o tiroteio, três homens foram baleados. Eles chegaram a ser socorridos, mas não resistiram aos ferimentos. Um quarto indivíduo, que não reagiu à abordagem, foi preso e encaminhado à Delegacia Territorial de Guanambi.
Na ação, os policiais apreenderam quatro revólveres calibre .38 e aproximadamente dois quilos de maconha. A operação reforça o combate às facções criminosas que atuam na região e evidencia o clima de tensão entre grupos rivais.
A Polícia Civil investiga o caso e busca identificar os envolvidos e a possível conexão com outros crimes registrados na cidade.
Deixe um comentário