Um trágico acidente envolvendo um ônibus que transportava 30 pessoas deixou o estado de Pernambuco em alerta na madrugada de sexta-feira (17). O veículo tombou após atingir pedras na lateral da BR-423, entre os municípios de Paranatama e Saloá, no Agreste pernambucano. Os passageiros seguiam para Santa Cruz do Capibaribe, onde fariam compras no polo de confecções da cidade.
O acidente resultou em várias mortes e feridos, mobilizando equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Os feridos foram encaminhados para hospitais em Garanhuns e Caruaru.
A identificação das vítimas está sendo realizada pelo Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru, com dificuldades devido à ausência de documentos e à diversidade de cidades de origem dos passageiros.
Confira abaixo as cidades de onde vinham todos os ocupantes do ônibus:
Entre os mineiros, estavam pessoas das cidades de Monte Azul, Porteirinha e Janaúba. Já os passageiros baianos vinham de Urandi, Caetité, Boquira, Rio do Pires, Dom Basílio, Barra da Estiva, Aracatu e Vila Mariana.
O ônibus pertencia à empresa BT Turismo e estava com autorização válida para transporte, segundo a PRF. A empresa lamentou profundamente o ocorrido e está prestando apoio às famílias das vítimas. As causas do acidente estão sendo investigadas.
Deixe um comentário