PRF Realiza Grande Apreensão de Drogas na BR-242, em Barreiras

Data:

Na tarde de sexta-feira, 16 de maio de 2025, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou uma grande apreensão de drogas na BR-242, em Barreiras, oeste da Bahia. A operação ocorreu por volta das 14h30, no Km 823 da rodovia, durante uma fiscalização de rotina.

Durante a abordagem, os agentes da PRF pararam um caminhão modelo VM/24.280 CRM 6X2. Logo após receber ordens para seguir até a Unidade Operacional da PRF, o motorista abandonou o veículo em movimento e fugiu para uma área de mata fechada, pertencente ao 4º Batalhão de Engenharia de Construção (4º BEC).

O comportamento levantou suspeitas e, imediatamente, os policiais iniciaram a vistoria no caminhão.

Descoberta do compartimento oculto

Ao inspecionar a carga, os agentes identificaram irregularidades estruturais, como folgas na tampa traseira, comprometendo a segurança viária. Além disso, um desnível no assoalho e um adesivo amarelo visível pelas frestas indicavam um compartimento oculto.

A verificação revelou diversos invólucros escondidos em um fundo falso. Entre os pacotes encontrados: ✅ Substância em pó branco, com características compatíveis com cloridrato de cocaína. ✅ Pacotes envoltos em fita transparente, contendo pasta marrom, semelhante à pasta base de cocaína.

Quantidade apreendida e encaminhamento

A apreensão somou 477 kg de drogas, confirmando as suspeitas da equipe da PRF. Assim, o caminhão e os entorpecentes foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Barreiras, onde serão tomadas as medidas legais.

Enquanto isso, o motorista permanece foragido, e as investigações continuam para identificar possíveis envolvidos.

📷 Veja vídeos e imagens da apreensão: Acesse aqui.

Confira mais notícias policiais e fique bem informado!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar postagem:

Inscrever-se

Imagem com Link Descrição da Imagem

Popular

Mais como este
Relacionado

Capotamento em Macaúbas: colisão entre veículos mobiliza socorro

Na manhã desta sexta-feira (13), um capotamento em Macaúbas...

Engavetamento com oito veículos causa interdição parcial na BR-324 em Amélia Rodrigues

Na tarde desta sexta-feira (13), um engavetamento envolvendo oito...

Polícia Militar apreende 28 kg de maconha em Urandi e reforça segurança para o São João do Gurutuba

Em uma operação estratégica contra o tráfico de drogas,...

Homem morre após confronto com policiais em Macaúbas

Um homem de 39 anos morreu na manhã desta...