Luís Eduardo Magalhães e São Desidério têm ação integrada contra exploração sexual infantojuvenil

Data:

A Polícia Civil coordenou uma ação integrada nos dias 9 e 10 de maio, em Luís Eduardo Magalhães e São Desidério, no oeste da Bahia. As equipes realizaram fiscalizações em estabelecimentos, veículos e pessoas. O objetivo foi combater a exploração sexual de crianças e adolescentes e localizar suspeitos com mandados de prisão em aberto.

Antes da operação, os agentes mapearam pontos com vulnerabilidade infantojuvenil. Eles usaram dados de inteligência e visitaram os locais durante a noite. O primeiro alvo foi o distrito de Roda Velha, em São Desidério. No local, as equipes fiscalizaram seis estabelecimentos, abordaram quatro veículos e revistaram 35 pessoas.

Na sequência, os agentes seguiram para Luís Eduardo Magalhães. Lá, eles inspecionaram dez estabelecimentos, abordaram cinco veículos e identificaram 123 pessoas. Durante a operação, encontraram três crianças e cinco adolescentes em situação de vulnerabilidade. Os agentes encaminharam algumas ao Conselho Tutelar. Outras retornaram aos responsáveis legais. Além disso, dois genitores receberam notificações.

O Núcleo Especial de Atendimento à Mulher (Neam) e a Coordenação de Apoio Técnico e Tático à Investigação (CATTI/Oeste) lideraram a ação. A operação também contou com apoio da 85ª Companhia Independente da Polícia Militar, da Guarda Civil Municipal e dos Conselhos Tutelares.

As equipes utilizaram cinco viaturas da Polícia Civil, três da Polícia Militar, duas da Guarda Municipal e dois veículos dos Conselhos Tutelares. Mais de 40 agentes participaram da ação.

A operação demonstrou o compromisso das forças de segurança com a proteção da infância. Além disso, reforçou a importância da integração entre os órgãos públicos para combater crimes graves na região.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar postagem:

Inscrever-se

Imagem com Link Descrição da Imagem

Popular

Mais como este
Relacionado

Prefeitura de Santanópolis abre concurso público com 250 vagas para diversos níveis de escolaridade

A Prefeitura Municipal de Santanópolis, localizada no interior da...

Avião militar secreto dos EUA pousa em São Paulo sob forte sigilo

Na noite desta terça-feira (19), um avião da Força...

Cippa encontra arara-azul e outros animais silvestres em cativeiro na zona rural de Livramento de Nossa Senhora

Uma operação de fiscalização ambiental realizada neste domingo (17)...