Um jovem de Livramento de Nossa Senhora, no sudoeste da Bahia, foi apreendido pela Polícia Militar após agredir sua ex-namorada de 19 anos com um pedaço de pau. O ato de violência, ocorrido na última quinta-feira (15), teve grande repercussão nas redes sociais e gerou indignação pública.
Segundo informações divulgadas em entrevista à uma Web Rádio local, o delegado Antônio Cláudio, responsável pela Delegacia Territorial de Livramento de Nossa Senhora, teria afirmado que a vítima não registrou boletim de ocorrência, e que nem mesmo familiares procuraram a polícia para relatar o caso. Diante da gravidade da agressão, a Polícia Civil iniciou a investigação por conta própria e localizou o adolescente infrator, que foi apreendido e está à disposição do Judiciário.
Ainda segundo o delegado, o jovem teria confessado ser membro de uma facção criminosa em Brumado e alegado que a agressão ocorreu porque a vítima terminou o relacionamento para se envolver com outro traficante. “No afã de querer se promover perante a facção, ele fez aquelas barbaridades com a jovem. Ele demonstrou ser uma pessoa fria e calculista”, teria declarado.
A vítima passou por exame de corpo de delito na sexta-feira (16), e as autoridades aguardam o resultado da perícia. O adolescente, por sua vez, pode ser encaminhado para uma unidade de acolhimento socioeducativo, caso o internamento seja decretado pela Justiça. Se não houver determinação judicial, ele poderá ser liberado.
O caso segue sob investigação, e as autoridades reforçam a necessidade de denúncias em situações de violência doméstica e crimes associados a organizações criminosas.