Início Municípios Vitória da Conquista CIPE Sudoeste apreende arma e materiais irregulares em operação
Vitória da Conquista

CIPE Sudoeste apreende arma e materiais irregulares em operação

Compartilhar
Arma e materiais irregulares apreendidos durante operação realizada em Vitória da Conquista pela CIPE Sudoeste. Foto: CIPE-Sudoeste.
Arma e materiais irregulares apreendidos durante operação realizada em Vitória da Conquista pela CIPE Sudoeste. Foto: CIPE-Sudoeste.
Compartilhar

Os agentes da CIPE Sudoeste, dando continuidade às investigações iniciadas no dia anterior, apreenderam uma carabina Puma calibre .38 e materiais suspeitos na manhã de segunda-feira, 22 de abril, em Vitória da Conquista. Primeiramente, as equipes atuaram com base em informações obtidas pela Polícia Civil, que direcionaram os policiais para um endereço considerado suspeito.

Os agentes utilizaram um cão farejador durante as buscas, o que foi fundamental para localizar os materiais recolhidos. Portanto, a operação seguiu o foco em combater irregularidades na região e garantir maior segurança pública.

Materiais encontrados durante a operação

Os agentes da CIPE Sudoeste recolheram uma carabina sem marca ou numeração visível, o que confirma sua ilegalidade. Além disso, a equipe apreendeu:

  • Dois distintivos e duas camisas identificadas com símbolos da Polícia Civil, levantando suspeitas de uso indevido desses materiais;
  • Um tablet Multilaser;
  • Um coldre de polímero;
  • Um case para arma de fogo da marca Rossi.

Esses materiais indicam um possível esquema de uso indevido de armamentos e símbolos oficiais. Dessa forma, a operação reforça a necessidade de ações contínuas contra irregularidades.

Encaminhamento dos materiais pela CIPE-Sudoest e próximos passos

Os agentes encaminharam os materiais recolhidos ao Distrito Integrado de Segurança Pública (DISEP) de Vitória da Conquista. Com isso, as autoridades iniciaram os processos para apurar os casos e tomar as medidas cabíveis. Além disso, a CIPE Sudoeste continua atuando para garantir maior segurança na região e combater irregularidades que afetam a ordem pública.

Marcos Santos

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *