Acidente na BR-349 mobiliza resgate de mais de 60 animais

Data:

Na tarde da última quinta-feira (8), um acidente envolvendo uma caminhonete e um caminhão boiadeiro causou grande mobilização de equipes de resgate na BR-349, próximo a Bom Jesus da Lapa. O impacto fez com que o caminhão tombasse, deixando mais de 60 bovinos presos na carroceria.

A operação de salvamento foi conduzida pelo 20º Grupamento de Bombeiros Militares (BBM), que precisou improvisar pontos de acesso na estrutura do veículo para garantir a saída segura dos animais. A complexidade do resgate exigiu precisão e cuidado para evitar que os bovinos se machucassem no processo.

Apesar da gravidade do acidente, os motoristas dos dois veículos sofreram apenas ferimentos leves e receberam atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

O trabalho contou com o apoio da 38ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) e outras equipes de suporte, que auxiliaram na contenção dos animais e na segurança da operação. Até o momento, não há informações sobre as causas do acidente.

A BR-349 permaneceu parcialmente interditada durante a ação de resgate, gerando retenção no tráfego. Autoridades recomendam atenção redobrada aos motoristas que trafegam pelo trecho, especialmente em áreas de transporte de carga viva.

Com o desfecho positivo da operação, os animais foram retirados sem maiores danos, e o caso segue sob avaliação para entender os fatores que levaram ao acidente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhar postagem:

Inscrever-se

Imagem com Link Descrição da Imagem

Popular

Mais como este
Relacionado

Chefe de facção criminosa de Alagoas é preso na Bahia durante abordagem da Polícia Rodoviária

Na manhã deste sábado (28), por volta das 10h30,...

Ação da Polícia Militar resulta em prisão por tráfico de drogas em Macaúbas

Na tarde desta quarta-feira (25), a 4ª Companhia Independente...

Prefeita de cidade baiana rouba a cena ao beijar cantor Belo no palco do Arraiá do Berimbau

A prefeita de Conceição do Jacuípe, Tânia Yoshida (PSD),...

Casal morre em colisão entre motocicleta e carro na zona rural de Jequié

Na tarde do último domingo (22), um casal faleceu...