Início Polícia Ex-prefeito de Jussiape é investigado por suspeita de cárcere privado e agressões
Polícia

Ex-prefeito de Jussiape é investigado por suspeita de cárcere privado e agressões

Compartilhar
Imagem de Jussiape, Bahia, com suas ruas tranquilas e paisagem serrana ao fundo.
Fotografia de Jussiape, uma cidade do sudoeste baiano, famosa por suas paisagens montanhosas, arquitetura típica e clima agradável. A imagem destaca a harmonia entre a urbanização e a natureza que cerca a região.
Compartilhar

O ex-prefeito de Jussiape, Wagner Neves Freitas (PTB), está sendo investigado por suspeita de manter sua esposa em cárcere privado. Freitas, que anteriormente cumpriu pena de quatro anos no presídio do Carandiru, em São Paulo, por formação de quadrilha, voltou a ser destaque na imprensa do sudoeste baiano devido às novas acusações.

As investigações estão sob responsabilidade da 20ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Corpin), em Brumado, e devem ser concluídas em breve pela Justiça. Segundo o coordenador da Corpin, delegado Elvander Miranda, denúncias apontavam que o ex-prefeito não apenas mantinha sua esposa em cárcere privado, como também teria cometido agressões contra ela.

Diante da gravidade das acusações e do histórico de agressividade do investigado, a polícia realizou diligências na residência de Freitas, localizada em Jussiape. Durante a inspeção, os agentes encontraram uma pistola calibre 380 e munições de um rifle, ambas registradas. A esposa do ex-prefeito foi localizada dentro da casa com sinais de lesões corporais. Ao ser questionada, alegou que os ferimentos eram decorrentes de uma cirurgia plástica recente.

O delegado Elvander Miranda afirmou que, para esclarecer os fatos, a esposa do ex-prefeito foi encaminhada para perícia médica, que deverá determinar se houve agressões e cárcere privado. Enquanto aguarda a decisão judicial do juiz da Vara Crime de Rio de Contas, a polícia solicitou o afastamento de Wagner Neves Freitas da residência.

Caso sejam confirmadas as denúncias, Freitas poderá enfrentar acusações criminais, reforçando seu histórico de envolvimento em questões judiciais. O desfecho da investigação depende do laudo da perícia e da decisão da Justiça nas próximas horas

Logo do L12 Notícias, portal de notícias de Livramento de Nossa Senhora e região, com ícone de microfone representando conteúdo jornalístico e podcast.
Redação L12

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados
Vista aérea do bairro Engenho Velho de Brotas em Salvador, com moradias populares em área urbana densa e irregular, refletindo desigualdade social e riqueza cultural.
Polícia

Facções criminosas em Salvador: como elas operam, onde dominam e o que está sendo feito

Salvador, a capital baiana conhecida por sua cultura vibrante e praias paradisíacas,...

Polícia

Polícia Militar apreende 28 kg de maconha em Urandi e reforça segurança para o São João do Gurutuba

Em uma operação estratégica contra o tráfico de drogas, o 17º Batalhão...

Viatura da Polícia Militar em estrada de terra, simbolizando a operação policial em Macaúbas que resultou na apreensão de materiais ilícitos.
Polícia

Homem morre após confronto com policiais em Macaúbas

Um homem de 39 anos morreu na manhã desta sexta-feira após confronto...