Seu carrinho está vazio no momento!
Assaí Atacadista registra crescimento de 7,2% no faturamento no 2º trimestre de 2025

O Assaí Atacadista encerrou o segundo trimestre de 2025 com resultados sólidos, reforçando sua posição como uma das maiores redes de atacarejo do Brasil. A empresa alcançou um faturamento bruto de R$ 21 bilhões, representando um crescimento de 7,2% em relação ao mesmo período do ano anterior (Veja).
Expansão e maturação de lojas impulsionam desempenho
O avanço foi impulsionado principalmente pela maturação das lojas convertidas de hipermercados e pela inauguração de novas unidades. Nos últimos 12 meses, o Assaí abriu 10 lojas, o que contribuiu para um aumento de 4,6% nas vendas em mesmas lojas e um crescimento de 1,8% no fluxo de clientes.
Lucro líquido e EBITDA em alta
O lucro líquido do trimestre foi de R$ 219 milhões, uma alta de 78% em comparação ao segundo trimestre de 2024. O EBITDA ajustado atingiu R$ 1,1 bilhão, com margem de 5,7%, o melhor resultado para um segundo trimestre desde 2021.
Digitalização e fidelização de clientes
O aplicativo “Meu Assaí” já conta com mais de 14 milhões de usuários cadastrados. Os clientes identificados por meio da plataforma apresentaram 59% mais frequência nas lojas e 33% maior ticket médio. As vendas realizadas por meio de parceiros de entrega, como o iFood, cresceram 119% no trimestre.
Receita com galerias comerciais e eficiência operacional
As galerias comerciais também contribuíram para o desempenho, gerando receita de R$ 30 milhões no trimestre, com taxa de ocupação de 79% da área bruta locável. A gestão eficiente permitiu à empresa gerar R$ 2,7 bilhões em caixa livre nos últimos 12 meses.
Avanços em ESG e diversidade
No campo ambiental e social, o Assaí avançou em inclusão, com 46,7% de pessoas negras em cargos de liderança. A empresa foi reconhecida pelo quarto ano consecutivo como a melhor do varejo alimentar para se trabalhar, segundo o ranking Great Place to Work. Também atualizou suas metas de redução de emissões de gases de efeito estufa, alinhando-se às melhores práticas internacionais.
📌 Perspectivas para o restante de 2025
A companhia mantém seu plano de expansão, com previsão de inaugurar mais 10 lojas até o fim do ano. Segundo o CEO Belmiro Gomes, “Seguimos focados em crescer com disciplina e reduzir a alavancagem, reforçando nossa liderança no varejo alimentar brasileiro”.
Deixe um comentário