L12 Notícias
Notícias

CNH gratuita: programa abre 290 vagas para moradores de Conquista e municípios da região

Inscrições podem ser feitas até 15 de setembro; iniciativa atende pessoas de baixa renda e prevê novas vagas em outubro

Redação
Por Redação
Notícia de Vitória da Conquista / BAHIA

Moradores de Vitória da Conquista e de outros municípios da região têm uma oportunidade para obter gratuitamente a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O programa CNH da Gente, do Governo da Bahia, está com inscrições abertas para uma nova etapa de seleção.

Para a região atendida pela Ciretran de Vitória da Conquista, são disponibilizadas cerca de 290 vagas. Além da cidade, podem participar moradores de Anagé, Barra do Choça, Encruzilhada, Tremedal e Cândido Sales.

Os interessados devem realizar o cadastro pelo portal ba.gov.br até o dia 15 de setembro. A iniciativa contempla pessoas que atendem aos critérios estabelecidos pelo programa.

Mais 20 mil oportunidades serão abertas em outubro

Uma nova etapa do programa está prevista para outubro, com 20 mil vagas destinadas a pessoas inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico).

Nesse caso, o período de inscrição será de 1º a 15 de outubro, também exclusivamente pelo portal ba.gov.br. 

Criado por meio da Lei Estadual nº 14.879, de março de 2025, o CNH da Gente busca facilitar o acesso à habilitação para pessoas de baixa renda, oferecendo gratuitamente etapas do processo para obtenção da carteira.

Na primeira fase do programa, 12 mil pessoas foram contempladas em diferentes regiões da Bahia.

Deixe seu comentário