Um grave acidente registrado na noite desta quinta-feira (08), por volta das 18h20, deixou um motociclista em estado crítico na BR-122, nas proximidades da Pedreira Amorim, entre as cidades de Guanambi e Pindaí, no sudoeste baiano.
Segundo informações da Superintendência Municipal de Trânsito (SMTRan), o acidente envolveu um Fiat Uno e uma motocicleta. O condutor do carro trafegava no sentido Guanambi–Pindaí quando foi surpreendido pela moto, que seguia na direção oposta e colidiu na lateral esquerda do veículo.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) foi acionado e prestou os primeiros socorros ao motociclista ainda na rodovia. A vítima, identificada como Deílton da Silva Soares, conhecido como “Ciranha”, de 34 anos, residente na Fazenda Morro do Mosquito, zona rural de Candiba, foi encaminhada em estado grave ao Hospital Geral de Guanambi (HGG). Deílton sofreu amputações de uma perna e de um braço em decorrência do impacto.
O motorista do Fiat Uno não sofreu ferimentos. Ele foi submetido ao teste do bafômetro, que teve resultado negativo para ingestão de álcool. Em depoimento aos agentes de trânsito, relatou que a motocicleta invadiu sua faixa, provocando a colisão.
As autoridades locais seguem investigando as circunstâncias do acidente. O estado de saúde atualizado da vítima não foi divulgado, pois, segundo o hospital, essas informações são restritas à família.