Na tarde desta quinta-feira, 8 de janeiro de 2026, um jacaré foi capturado na Lagoa Zinho Tanajura, localizada no bairro Estocada, em Livramento de Nossa Senhora, no sudoeste da Bahia. A ação contou com o acompanhamento da Secretaria Municipal de Agricultura, Recursos Hídricos e Meio Ambiente (SEMAR).
Segundo informações da secretaria, o animal havia sido solto de forma irregular na lagoa, que não oferecia condições adequadas para sua sobrevivência e representava riscos à população. Após a captura, o jacaré foi levado para a Lagoa de Amâncio, considerada mais apropriada para o habitat da espécie.
O procedimento seguiu orientações do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), que havia vistoriado o local. Técnicos da SEMAR acompanharam todo o processo de captura, translado e soltura do animal.
A secretaria reforçou que a soltura ou manejo de animais silvestres não deve ser feita pela população sem orientação técnica. Em casos semelhantes, o órgão ambiental deve ser acionado para garantir tanto o bem-estar da fauna quanto a segurança dos moradores.
Deixe seu comentário
Leia Também
MAIS NOTÍCIAS
Polêmica: Daniela Mercury insinua agressão e Edson Gomes rebate com ameaça de processo
29/04/2026 12:00
Livramento de Nossa Senhora inaugura novo Estádio Municipal em Iguatemi neste sábado
29/04/2026 11:31
Mistério e Tensão: A quem interessa o atentado contra a prefeita Joanina Sampaio?
21/04/2026 20:22
Prefeita de Livramento de Nossa Senhora sofre atentado a tiros em rodovia
21/04/2026 20:14