A prefeita Joanina Sampaio cumpriu agenda oficial em Salvador para tratar da ampliação do ensino superior em Livramento de Nossa Senhora.
Durante reunião institucional, foi protocolado pedido formal para que a Universidade do Estado da Bahia (Uneb) passe a ofertar cursos de graduação no município, por meio de parceria com a Prefeitura.
A proposta prevê a construção de um modelo de cooperação para implantação de cursos públicos e gratuitos, atendendo à demanda local e regional.
Segundo a gestão municipal, a iniciativa integra o planejamento estratégico da política educacional, com foco na formação acadêmica e no desenvolvimento regional.
A reitoria informou que será realizada análise técnica de viabilidade, considerando critérios acadêmicos, estruturais e orçamentários.
Deixe seu comentário
Leia Também
MAIS NOTÍCIAS
Laudo pericial sobre acidente que matou 16 romeiros em Alagoas é finalizado
12/03/2026 19:22
Corpo de mulher é encontrado em rio após quatro dias de buscas em Vitória da Conquista
12/03/2026 11:10
Tornozeleira eletrônica: a barreira tecnológica contra a violência doméstica
12/03/2026 08:46
Flávio Bolsonaro lidera intenções de voto no Rio e empata com Lula nacionalmente
11/03/2026 11:57