L12 Notícias
L12 Notícias
Menu Principal

Major André Nobre assume liderança da 4ª Companhia de Polícia Militar

Publicado em 24/10/2025

Major André Nobre durante cerimônia de posse como comandante da 4ª CIPM em Macaúbas, ao lado de autoridades locais.
Solenidade de passagem de comando da 4ª CIPM em Macaúbas, realizada no CETEP, com presença de autoridades civis e militares.
Nesta sexta-feira, 24 de outubro de 2025, a cidade de Macaúbas foi palco de uma importante solenidade que marcou a transição de comando da 4ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM). O Major PM André Luís Nobre de Matos assumiu oficialmente o comando da unidade, substituindo o Major Souza Gomes, em cerimônia realizada no auditório do Centro Territorial de Educação Profissional da Bacia do Paramirim (CETEP).
A 4ª CIPM é responsável pelo policiamento ostensivo em Macaúbas, Boquira e Ibipitanga, além dos recém-incorporados destacamentos de Rio do Pires, Caturama, Érico Cardoso e Botuporã — anteriormente vinculados à 46ª CIPM de Livramento de Nossa Senhora.

Com 26 anos de carreira dedicados à Polícia Militar da Bahia, o Major André Nobre traz um currículo robusto e uma trajetória marcada por atuações em unidades estratégicas da capital, como o Batalhão de Choque e o Batalhão de Guarda. Também prestou relevantes serviços à segurança pública no município de Candeias, onde deixou uma marca de comprometimento e eficiência.
A cerimônia contou com a presença de autoridades militares e civis, entre elas o Comandante do Comando de Policiamento Regional Meio Oeste (CPR-MO), Coronel Maurício Botelho, e o tenente-coronel Irlando Lino Oliveira, ex-comandante da unidade que atualmente está na reserva. Representantes políticos também prestigiaram o evento, como os prefeitos Alan França (Boquira), José Marcos Pereira (Rio do Pires), Antônio Leão Bomfim (Caturama), além do empresário Robinson Camargo Ribeiro Nunes.
O Major André Nobre destacou o compromisso com a continuidade dos trabalhos desenvolvidos por seu antecessor e reafirmou sua dedicação à comunidade: “Tenho como objetivo dar o meu melhor do ponto de vista profissional e dar continuidade aos trabalhos do amigo Major Souza Gomes para servir à comunidade.”
A expectativa é de que a nova gestão fortaleça ainda mais as ações de segurança pública na região, promovendo integração com os municípios atendidos e intensificando o combate à criminalidade com estratégias modernas e presença efetiva da Polícia Militar.

Deixe seu Comentário

Seja o primeiro a comentar!

Publicidade