A ação foi coordenada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) – núcleo de Francisco Beltrão (PR), com apoio da Polícia Civil da Bahia, da Polícia Científica e da Secretaria de Segurança Pública do Paraná. Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva contra o suspeito.
Suspeito atuava em escola infantil
Durante o cumprimento dos mandados, as autoridades descobriram que o homem trabalhava em uma escola de educação infantil e utilizava os computadores da instituição para armazenar e compartilhar o material criminoso. Diante da flagrante posse, ele também foi autuado por uso dos equipamentos da escola para a prática ilegal.
Computadores e celular do suspeito foram apreendidos e encaminhados para perícia.
As diligências tiveram início em Pato Branco (PR), após serem identificados convites em grupos de aplicativos de mensagens voltados à distribuição desse tipo de conteúdo. Com autorização judicial, o Gaeco conseguiu rastrear e identificar o suspeito como administrador de diversos grupos dedicados ao compartilhamento de material de abuso sexual infantil.
As autoridades informaram que as investigações continuam, com foco em identificar outros envolvidos nos esquemas de armazenamento e distribuição, para que todos sejam responsabilizados.
Deixe seu comentário
Leia Também
MAIS NOTÍCIAS
Ônibus de excursão que seguia para Bom Jesus da Lapa colide com caminhão e deixa dois mortos em Governador Valadares
06/08/2026 19:04
Dois moradores de Santo Antônio de Jesus morrem em grave acidente na BA-148, em Piatã
06/08/2026 18:58
Flávio Bolsonaro anuncia deputado Alfredo Gaspar como vice em chapa pura à Presidência
05/08/2026 11:45
Brasileiros morrem em sequência na guerra da Ucrânia; cantor está entre as vítimas
04/08/2026 10:42