L12 Notícias
L12 Notícias
Polícia

Polícia Civil desarticula oficina clandestina e apreende arsenal em Cândido Sales

Operação Brachium da Polícia Civil desarticula oficina clandestina em Cândido Sales, apreendendo armas de fogo, munições e equipamentos usados para manutenção ilegal de armamento.

Redação
Por Redação • 69 visualizações
Notícia de Cândido Sales / BAHIA

A Polícia Civil da Bahia deflagrou, nesta segunda-feira (10), a Operação Brachium, cumprindo mandado de busca e apreensão em um imóvel localizado na Rua Joana Angélica, bairro Usina, em Cândido Sales. O local funcionava oficialmente como serralheria, mas, segundo as investigações, era utilizado para conserto, fabricação e manutenção clandestina de armas de fogo, inclusive para integrantes de facções criminosas.

Durante a ação, os agentes encontraram e prenderam G. C. F., que também atuava como professor de artes marciais e é apontado como armeiro ilegal. No imóvel, foram apreendidas 13 armas de fogo — entre pistolas, revólveres e espingardas — além de mais de seis armas de ar comprimido, milhares de munições de diversos calibres, acessórios como miras, câmeras de segurança, equipamentos eletrônicos e dinheiro em espécie.

Todo o material será encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica para perícia. O suspeito permanece à disposição da Justiça. A Polícia Civil destacou que a operação faz parte do enfrentamento ao crime organizado e da preservação da ordem pública no município.

Deixe seu comentário