Vídeo mostra confronto entre polícia italiana e manifestantes contra o presidente do Brasil Jair Bolsonaro

Manifestantes protestaram segurando faixas e cartazes dizendo "Anguillara ama o Brasil, mas não a Bolsonaro". Foto: Reprodução.
Manifestantes protestaram segurando faixas e cartazes dizendo “Anguillara ama o Brasil, mas não a Jair Bolsonaro”. Foto: Reprodução.

 

Centenas de pessoas realizaram uma manifestação na Itália contra a decisão de uma cidade local de conceder cidadania honorária ao presidente do Brasil, Jair Bolsonaro.

Um vídeo que circula em perfis das redes sociais na Itália mostra cenas de um confronto entre policiais italianos e manifestantes contra o presidente Bolsonaro.

Aproximadamente 200 pessoas se reuniram na cidade nordestina de Anguillara Veneta, de onde eram os ancestrais de Bolsonaro.

A decisão do presidente brasileiro de se tornar cidadão honorário da aldeia foi contestada por partidos de esquerda e sindicatos.

Manifestantes – incluindo a vereadora local do Partido Democrata Andrea Zanoni – se reuniram na chuva na segunda-feira perto de Veneza, segurando faixas e cartazes dizendo “Anguillara ama o Brasil, mas não a Jair Bolsonaro”.

A polícia local reprimiu a manifestação usando cacetetes e jatos d’água. A entrada da prefeitura em Anguillara Veneta também foi vandalizada.

Bolsonaro foi criticado por grande parte da comunidade internacional por suas políticas ambientais e resposta à pandemia COVID-19.

“É certo que ele visite a cidade de onde vem sua família”, disse Antonio Spada, outro vereador local.

Também houve manifestação a favor

Mas apoiadores do presidente Jair Bolsonaro também compareceram à cerimônia de cidadania em Anguillara Veneta, alguns agitando bandeiras brasileiras, em apoio ao presidente.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também

ENVIAR MENSAGEM
1
Estamos Online!
Ola! Quer mandar a sua sugestão de pauta ou anunciar com a gente?