Nesta sexta-feira (26), às 14h, o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, e o ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, realizaram uma visita à cidade de Rio do Pires.
Durante a visita, foram entregues 21 motocicletas e 21 tablets a 12 municípios beneficiados pelo acordo de kits produtivos entre a Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) e o Consórcio de Desenvolvimento Social da Bacia do Paramirim.

O helicóptero com o governador e o ministro pousou no solo de Riopirense por volta das 13h40. Os chefes de estado foram recebidos pelo prefeito Gilvânio Antônio dos Santos (PP) e pela primeira-dama, Joseni Domingues.
A aeronave pousou no gramado do novo campo de futebol recém-construído pelo governo estadual e foi prontamente inaugurado. A construção do campo atendeu a um pedido antigo da comunidade de entusiastas de esportes riopirense.

A partir daí, o grupo dirigiu-se à residência do prefeito, onde lhes foi servido o almoço.
Ao mesmo tempo, a FANPAVI – Banda Marcial da Escola Estadual Paulo VI, animava as pessoas que já estavam se reunindo na Praça Angelo Marques Filho, aguardando a comitiva. Uma megaestrutura foi montada para receber as autoridades e a comunidade.
No palco, além do Governador Jerônimo, o ministro Waldez Góes, o presidente da CODEVASP Marcelo Moreira, o prefeito de Rio do Pires Vânio e o secretário de Relações Institucionais Luiz Caetano fizeram discursos.
Durante sua fala, o prefeito da cidade fez questão de lembrar que seu apoio ao então candidato Jerônimo, na última eleição, foi uma questão de gratidão pelas realizações do governo do estado para com o município de Rio do Pires.

Vânio é integrante do partido progressista que desembarcou do bloco governista para apoiar ACM Neto em 2022. Ele se referia a esse episódio em que optou por permanecer apoiando o governo por uma questão de reconhecimento.
O prefeito de Rio do Pires, que também é o presidente do Consórcio de Desenvolvimento Sustentável da Bacia do Paramirim, apresentou uma série de demandas ao governador, com ênfase especial na pavimentação asfáltica das BAs 152, trecho entre a sede e o distrito de Ibiajara, e da BA-560, que conecta a sede ao distrito de Varzinha. Ele também exigiu o início da construção da barragem do Rio da Caixa, uma das obras mais aguardadas no Vale do Paramirim.
Com o microfone em suas mãos, Jerônimo Rodrigues expressou gratidão pelo gesto de apoio cedido pelo chefe do executivo de Rio Pires. Ele acenou que também se sentia grato pelo apoio recebido em Rio Pires durante a jornada para liderar o governo do estado. Jerônimo expressou otimismo para futuras realizações em Rio Pires, dizendo: “Quem sabe, construir a estrada asfaltada até Ibiajara?”
O líder executivo estadual interrompeu sua fala para juntamente com as demais autoridades políticas inaugurar o sistema de esgoto da cidade.
O governador do estado concluiu a cerimônia agradecendo a cada prefeito, vereador e outras autoridades presentes.




