Um homem de 46 anos morreu em confronto com policiais da Companhia Independente de Polícia Especializada (Cipe/Chapada), entre as comunidades de Placa e Varzinha, no município de Rio do Pires (BA).
O confronto ocorreu na manhã desta sexta-feira (11). Conforme a polícia: “populares informaram que haviam dois homens armados numa moto de cor preta, que tinham tomado a estrada sentido Ibiajara. Em ato contínuo, a guarnição deslocou e avistou dois indivíduos na estrada que liga a comunidade de Placa ao distrito de Varzinha, com as mesmas características informadas.
Ainda, segundo a polícia, ao perceberem a aproximação da VIATURA evadiram, sendo que um dos indivíduos pulou da garupa da moto adentrando ao matagal e o outro seguiu uma trilha com a motocicleta. “A guarnição desembarcou e durante a incursão tática no matagal foi recebida a tiros”, no revide o homem foi baleado sendo socorrido com sinais vitais ao Hospital de Rio do Pires, sendo que após o atendimento foi atestado o óbito do suspeito. Posteriormente foi verificado que o suspeito socorrido se tratava de Manoel Carlos Santana, conhecido como “Ló”.
Segundo a polícia, o homem era acusado de ser integrante da facção PCC, apontado como chefe do tráfico de drogas na região. Todo o material e ocorrência foram apresentados na Corset da CIPE/CHAPADA.
MATERIAL APREENDIDO:
01 porção embalada de substância análoga a Maconha, aprox. 70 gramas;
01 revólver cal. 38 inoxidado N⁰ 144701 marca INA;
01 munição intacta e 04 estojos de munições deflagradas todas de calibre 38;
10 pinos de substância análoga a cocaína;