Um homem apontado pela polícia como o chefe do tráfico de drogas em Livramento de Nossa Senhora (BA), morreu após trocar tiros com Polícia Militar na tarde desta terça-feira (19). Durante o confronto, foi apreendido um revólver, calibre.32, além de uma porção de maconha.
Em nota, a polícia publicou que, por volta das 16h30, o PETO da 77ª CIPM encontrava-se trafegando pelo bairro Senhorinha Cairo, em Vitória da Conquista, quando foi solicitado por um cidadão, bastante nervoso, o qual informou que teria visto um indivíduo, em um local próximo de onde se encontravam, manuseando uma arma de fogo.
“De posse das informações, o PETO passou a realizar o patrulhamento tático na localidade indicada, quando os policiais avistaram um suspeito com as mesmas características informadas”, informou.
A polícia informou, ainda, que os policiais foram surpreendidos por disparos de arma de fogo, no momento da incursão a uma edificação, ao que reagiram à investida criminosa.
“Durante o embate, o masculino foi ferido e caiu ao solo, com o armamento utilizado. Ele foi socorrido e, rapidamente, conduzido ao Hospital de Base, contudo não resistiu aos ferimentos e evoluiu a óbito”.
Após identificado, foi verificado que o suspeito, Alexandre, vulgo Junior Cabeleireiro, de 31 anos, possuía diversas passagens, incluindo crimes como tráfico, ameaça e furto, além de ser apontado como um dos líderes do tráfico de entorpecentes na cidade de Livramento de Nossa Senhora, onde foi preso em 29 de março deste ano, pelo crime de tráfico de drogas.