Na tarde desta segunda-feira (02), um incêndio atingiu as dependências do Hospital Municipal de Ibipitanga, na região da Chapada Diamantina. O incidente ocorreu em um período de chuvas intensas que atingiam a cidade no momento do ocorrido.
De acordo com relatos de funcionários e vídeos registrados por moradores, o fogo se concentrou em pelo menos duas salas da unidade de saúde. Uma fumaça densa e escura tomou conta dos corredores, o que forçou a equipe médica e os funcionários a realizarem a evacuação imediata do prédio.
Os pacientes internados foram transferidos às pressas sob chuva para áreas seguras e unidades de apoio. Apesar da gravidade da situação e do susto causado pela rapidez das chamas, não houve registro de feridos.
As causas do incêndio ainda não foram oficialmente divulgadas e devem passar por perícia técnica. O atendimento na unidade permanece alterado até que os danos na estrutura sejam avaliados e a limpeza do local seja concluída.
Deixe seu comentário
Leia Também
MAIS NOTÍCIAS
Morre Oscar Schmidt, o “Mão Santa”, aos 68 anos
17/04/2026 18:20
O Retorno da Orion: O que os sensores da NASA detectaram na lua pode reinscrever os Livros de História!
16/04/2026 17:04
Sociedade civil elege novos representantes para o Conselho de Cultura de Livramento
16/04/2026 10:57
Celebração ecumênica marca a trajetória de 91 anos da Escola Municipal Lélis Piedade
16/04/2026 10:54