A população do interior da Bahia contará com novos serviços especializados em reabilitação, com a construção de Centros Especializados em Reabilitação (CER) em Feira de Santana e Livramento de Nossa Senhora. As unidades serão destinadas ao atendimento de pessoas com deficiência, com oferta de assistência multiprofissional e recursos de apoio à reabilitação.
Em Feira de Santana, será construído um CER IV, na Avenida Presidente Dutra, em área remanescente do Hospital Especializado Lopes Rodrigues. A unidade contempla atendimento integrado nas modalidades física, auditiva, visual e intelectual, ampliando significativamente a rede de assistência especializada no município. A previsão para conclusão da obra é de 12 meses.
O serviço contará com equipes multiprofissionais e poderá ofertar atendimentos de fisioterapia, fonoaudiologia, psicologia e terapia ocupacional, além de avaliação e fornecimento de órteses, próteses e meios auxiliares de locomoção, como cadeiras de rodas e bengalas. O equipamento também atenderá pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).
Em Livramento de Nossa Senhora, o Estado da Bahia autorizou a licitação para construção de um CER II, a ser implantada na Avenida UPA, no bairro Taquari. O edital de licitação tem publicação prevista para 9 de outubro. O equipamento será destinado ao atendimento em duas modalidades de deficiência, conforme as necessidades da região. O acesso aos serviços de reabilitação ocorre por encaminhamento da Atenção Primária à Saúde, a partir das unidades básicas de saúde dos municípios.
Equipamentos para hospital de Érico Cardoso
Em Érico Cardoso, o Hospital Municipal Dra. Monaliza Louzada recebeu equipamentos, como refrigeradores, aparelho de ultrassom, aparelho de raio-X móvel, ventilador pulmonar, cabine de segurança biológica, destinados à assistência hospitalar.
Deixe seu comentário
Leia Também
MAIS NOTÍCIAS
Joanina Sampaio comemora investimento de R$ 11,8 milhões para novo Centro de Reabilitação em Livramento
03/10/2026 05:17
Polícia prende dois suspeitos durante investigação de crimes contra menores em Livramento de Nossa Senhora
28/09/2026 10:57
Pedreiro morre após motocicleta bater no fundo de carreta em Brumado
28/09/2026 06:09
Livramento se despede de Maria Alice após trágico acidente na Barrinha
27/09/2026 15:30