Operação policial em Porto Seguro termina com três mortos e apreensão de veículos | L12 Notícias
L12 Notícias
MENU L12

SIGA NOSSAS REDES

Porto Seguro

Operação policial em Porto Seguro termina com três mortos e apreensão de veículos

Foto de Redação
Por Redação
12/01/2026 às 16:26 579 visualizações
Operação policial em Porto Seguro termina com três mortos e apreensão de veículos

Uma ação da Polícia Militar na madrugada desta segunda-feira (12), em Porto Seguro, no extremo sul da Bahia, resultou na morte de três homens após um confronto armado. A ocorrência teve lugar no bairro Parque Ecológico, durante uma tentativa de interceção de um veículo por parte das autoridades.

O Confronto no Bairro Parque Ecológico

De acordo com informações da Polícia Militar, a operação foi desencadeada após denúncias sobre a presença de cerca de 12 homens armados na região da Agrovila. Ao chegarem ao local para averiguar a situação, as equipas foram recebidas com disparos de arma de fogo, o que deu início ao primeiro contacto e à fuga de parte do grupo em vários veículos.

Durante as buscas que se seguiram, os agentes localizaram um carro da marca BYD. Ao aproximarem-se do veículo, ocorreu uma nova troca de tiros. Os três ocupantes do carro foram baleados e, embora tenham sido socorridos e levados para o hospital, não resistiram aos ferimentos.

Material Apreendido e Veículos Recuperados

Após o cessar do fogo, a polícia realizou uma busca no local e nos veículos abandonados, resultando na apreensão de uma quantidade significativa de material ilícito:

  • Armamento: Armas de fogo e munições.

  • Comunicação e Drogas: Entorpecentes, aparelhos telemóveis e rádios comunicadores.

  • Veículos: Além do BYD, foram localizados um Hyundai Creta (com restrição de roubo), um Fiat Mobi e um Hyundai HB20, todos abandonados durante a fuga dos suspeitos.

Todo o material apreendido foi apresentado na delegacia de Porto Seguro para os procedimentos legais cabíveis. Até à última atualização desta notícia, as identidades dos três homens mortos na operação não haviam sido divulgadas pelas autoridades.

Comentários

Nenhum comentário ainda.

Deixe seu comentário