Após o falecimento do deputado estadual Alan Sanches (União Brasil), vítima de um infarto neste sábado (17), o ex-prefeito de Caculé, Luciano Ribeiro, será convocado para ocupar uma cadeira na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA).
Advogado e político experiente, Ribeiro já exerceu mandato parlamentar entre 2015 e 2018, eleito pelo então Democratas (DEM). Nas eleições de 2022, ele ficou como primeiro suplente da coligação do União Brasil, o que agora lhe garante o retorno ao Legislativo baiano.
De acordo com o regimento interno da Casa, a presidente da AL-BA, Ivana Bastos (PSD), deverá oficializar a convocação nos próximos dias, permitindo que Ribeiro reassuma o posto de deputado estadual.
Enquanto isso, a Assembleia se prepara para homenagear Alan Sanches. O velório acontece neste domingo (18), a partir das 9h, no Salão Nobre da Casa. O sepultamento será realizado no Cemitério Jardim da Saudade, no bairro de Brotas, em horário ainda a ser definido.
Com a chegada de Luciano Ribeiro, a bancada do União Brasil mantém sua composição, agora com um representante que já possui trajetória consolidada tanto na política municipal quanto estadual.
Deixe seu comentário
Leia Também
MAIS NOTÍCIAS
A "Sombra Milagrosa" das cidades da Bahia sob suspeita: O que você precisa saber sobre o Nim Indiano
07/02/2026 19:25
Conquista: Peritos identificam corpo carbonizado em acidente na Serra dos Pombos
07/02/2026 19:08
Ação conjunta entre 24º BPM e CIPE Sudoeste apreende adolescente em Tanhaçu
07/02/2026 10:35
Clamor por justiça: manifestação em Livramento expõe dor e revolta nos casos Brenno Caldas e Luan
07/02/2026 01:28