L12 Notícias
Polícia

Polícia Militar divulga balanço de operação com suspeito morto no bairro Benito Gama

Livramento de Nossa Senhora — A Polícia Militar detalha operação que terminou com a morte de Adelson Silva da Conceição, suspeito de tráfico de drogas.

Redação
Por Redação
Notícia de Livramento de Nossa Senhora / BAHIA
A Polícia Militar, por meio da Cipe Sudoeste, divulgou o balanço oficial da ação que terminou com a morte de um homem suspeito de tráfico de drogas e resistência a abordagem no bairro Benito Gama na tarde de sexta-feira (27). A corporação confirmou que a operação teve como foco denúncias sobre comércio de drogas e indivíduos armados na região.

Confronto e morte do suspeito

Segundo a Polícia Militar, as equipes foram até o local após receber informações de que suspeitos estariam armados e vendendo entorpecentes. Ao aproximarem-se, os policiais foram recebidos a tiros por um homem de 41 anos, identificado como Adelson Silva da Conceição, conhecido como “Tiziu”.

A corporação afirmou que o suspeito teria se abrigado em uma edificação e iniciado o confronto com os agentes. Em ato contínuo, os policiais revidaram. Após ser alvejado, ele foi socorrido e levado ao hospital municipal, onde os médicos confirmaram o óbito posteriormente.

Material apreendido reforça indícios de tráfico

Na Delegacia Territorial de Livramento, as autoridades apresentaram o material apreendido durante a ação, que inclui:

  • Entorpecentes: 23 papelotes e 3 petecas de substância semelhante à cocaína; 20 trouxinhas, um tablete e outra parte de substância semelhante à maconha; sacos plásticos usados para acondicionamento.
  • Armas e munições: 1 revólver calibre .32, 3 estojos deflagrados, 1 cartucho intacto e 1 cartucho picotado.
  • Outros itens: Aparelho celular da marca Motorola e R$ 50 em espécie.

A quantidade e tipo de material reforçam as suspeitas de que o local seria usado para comercialização de drogas, conforme as informações iniciais que motivaram a operação.

O caso segue em investigação na Delegacia Territorial da cidade, onde os procedimentos legais e a análise de perícia continuarão conforme a lei.

Deixe seu comentário