O velório do professor José Dourado, de 35 anos, reuniu amigos, alunos e colegas docentes na manhã de terça-feira (13), no auditório da Universidade do Estado do Amazonas (UEA). O corpo foi encontrado sem vida no mesmo dia, vítima de aproximadamente 20 golpes de canivete, fato que gerou grande tristeza e comoção na comunidade acadêmica.
Na quarta-feira (14), também na UEA, foi realizada uma celebração em homenagem ao professor. Logo após a cerimônia, o corpo foi encaminhado para Livramento de Nossa Senhora, na Bahia, cidade natal de José Dourado, onde ocorrerá o sepultamento. As investigações apontam para a possibilidade de que o crime tenha motivação passional.
Ainda na terça-feira, a polícia deteve um suspeito: D. S. S., de 21 anos, aluno do 6º período de Geografia, que prestou depoimento na 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC) do Amazonas. Informações preliminares indicam que dois estudantes podem estar envolvidos no assassinato. A identificação dos responsáveis está sendo conduzida por meio das imagens captadas pelas câmeras de segurança instaladas nas proximidades do apartamento onde o professor residia.
O caso segue sob investigação, e a comunidade acadêmica aguarda respostas sobre a autoria e motivação do crime.
Deixe seu comentário
Leia Também
MAIS NOTÍCIAS
Outro vídeo impressionante mostra tempestade com raios e trovões em Livramento
31/01/2026 18:49
Suspeito é preso por tráfico de drogas em Macaúbas após ação da PETO da 4ª CIPM
31/01/2026 18:42
Colisão entre van e caminhão deixa dois mortos na estrada Conquista–Anagé
31/01/2026 09:14
TJBA abre concurso com 100 vagas para Juiz Substituto; saiba como se inscrever e confira o edital
31/01/2026 01:05