Uma operação policial realizada na madrugada desta quinta-feira (29) terminou com a morte de Robson Ferreira de França, conhecido como “Bibiu”, apontado como uma das principais lideranças do tráfico de drogas na região da Gamboa de Baixo, em Salvador.
O confronto aconteceu em Morpará, município do interior da Bahia com pouco mais de 8 mil habitantes, localizado a cerca de 700 quilômetros da capital. Bibiu estava escondido em uma residência acompanhado de outro suspeito quando houve o embate com guarnições da Rondesp, da Cipe e da 28ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM).
Durante a ação, os dois homens foram baleados, chegaram a ser socorridos, mas não resistiram.
Segundo as investigações, Bibiu atuava no tráfico de drogas na Gamboa de Baixo há mais de 20 anos e também era investigado por envolvimento em diversos homicídios. Sua morte representa o fim de uma trajetória marcada pela violência e pela influência no crime organizado da região.
Na mesma região da Gamboa, na semana passada, o capitão da Polícia Militar da Bahia, Osniésio Pereira Salomão, foi morto durante uma tentativa de assalto, em um episódio que reforça o clima de tensão e insegurança vivido em Salvador.
Leia Também
MAIS NOTÍCIAS
Casal é alvo de atentado a tiros em Anagé: homem morre e mulher segue em estado grave
29/01/2026 12:56
Lula lidera no primeiro turno, mas enfrenta empates no segundo, segundo Paraná Pesquisas
29/01/2026 11:12
Fui e sou guerra”: Adriana Bombom quebra o silêncio sobre abandono, polêmicas e a vida em Livramento
29/01/2026 00:37
A reunião do prefeito José Ronaldo com Jerônimo Rodrigues e Jaques Wagner: política ou gestão?
29/01/2026 00:34