Seis homens morreram após uma intensa troca de tiros com a Polícia Militar na zona rural de Itajuípe. Na ação, fuzis, submetralhadora e grande quantidade de drogas foram apreendidos.
Uma operação deflagrada pela Polícia Militar na madrugada deste domingo (25) resultou na morte de seis homens após confronto na zona rural de Itajuípe, região sul da Bahia. A ação, que visava o combate ao tráfico de drogas e à criminalidade organizada, contou com a participação de guarnições da CIPE Cacaueira e apoio do 15º Batalhão da PM.
O Confronto na Zona Rural
De acordo com informações oficiais da Polícia Militar, as equipes realizavam um patrulhamento especializado em cumprimento à Ordem de Policiamento Ostensivo (OPO) quando localizaram um grupo de indivíduos em atitude suspeita.
Ao notarem a aproximação dos policiais, os suspeitos iniciaram disparos de arma de fogo contra as guarnições. Houve o revide e, após o cessar-fogo, seis homens foram encontrados feridos. Eles chegaram a ser socorridos e levados ao hospital mais próximo, mas não resistiram aos ferimentos. Nenhum policial ficou ferido na ação.
Arsenal e Drogas Apreendidos
A operação resultou na retirada de circulação de um arsenal de guerra e materiais utilizados no tráfico de entorpecentes. Entre os itens apresentados à Polícia Judiciária estão:
Armamento Pesado: Dois fuzis Colt M4 calibre 5,56 mm, uma escopeta calibre 12 e uma submetralhadora artesanal calibre 9 mm.
Armas Curtas: Uma pistola calibre 9 mm e um revólver calibre .38.
Munições: Mais de 250 munições de diversos calibres.
Entorpecentes: 153 pedras de crack.
Tecnologia e Acessórios: Um drone, dois aparelhos celulares e um carregador portátil.
Todo o material apreendido foi encaminhado para a 6ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), onde a ocorrência foi registrada pelo 15º BPM para a adoção dos procedimentos legais cabíveis.