A cidade de Guanambi, no sudoeste da Bahia, acompanha com apreensão o estado de saúde da ex-primeira-dama e professora Gabriela Barros, de 50 anos. Esposa do ex-prefeito e atual secretário de Planejamento, Jairo Magalhães, Gabriela foi internada na última quarta-feira (8) no Hospital Nova Aliança, em Salvador, para realizar um procedimento médico voltado ao controle de dores crônicas na coluna.
Durante a aplicação, houve complicações que exigiram a intubação da paciente. Diante da gravidade do quadro, Gabriela foi transferida para o Hospital Santa Izabel, também na capital baiana, onde permanece internada em estado considerado grave. Segundo informações de familiares e amigos próximos, ela está sedada e respira com o auxílio de aparelhos.
A notícia do agravamento da saúde de Gabriela mobilizou a comunidade local e diversas manifestações de apoio têm sido publicadas nas redes sociais. Professora respeitada e figura pública atuante durante o mandato de seu esposo, Gabriela é lembrada por seu envolvimento em projetos sociais e educacionais na região.
O clima é de solidariedade e esperança entre os moradores de Guanambi, que aguardam por atualizações positivas sobre o estado de saúde da ex-primeira-dama. Familiares pedem orações e agradecem o carinho recebido de toda a população.
A equipe médica do Hospital Santa Izabel segue monitorando o quadro clínico de Gabriela, e novas informações devem ser divulgadas conforme a evolução do tratamento.
Deixe seu comentário
Leia Também
MAIS NOTÍCIAS
Governo Municipal
Saúde de Livramento ganha ambulância nova e micro-ônibus para pacientes de hemodiálise
17/06/2026 11:37
Polícia
Homem é preso suspeito de matar colega de residência a facadas em Paramirim
17/06/2026 09:18
Governo Municipal
Município de Livramento é reconhecido por transparência nos gastos do São João
16/06/2026 17:41
Acidente
Motociclista morre e duas crianças ficam feridas após colisão com caminhão em Bom Jesus da Lapa
16/06/2026 15:00
Famosos