Pelo menos 227 mortos após terremoto de magnitude 7,2 atinge o Haiti, disseram autoridades

Um poderoso terremoto de magnitude 7,2 atingiu a parte oeste do Haiti no sábado, deixando cerca de 230 pessoas mortas, várias outras feridas e enormes danos em um país que ainda se recupera do assassinato de seu presidente, disse uma autoridade.

O número de mortos saltou de 29 para 227, de acordo com o Escritório de Proteção Civil do Haiti. Jerry Chandler, diretor da agência, disse que equipes serão enviadas à área para missões de busca e resgate.

“O mais importante é recuperar o máximo possível de sobreviventes sob os escombros”, disse o primeiro-ministro Ariel Henry, que declarou estado de emergência de um mês para o país. “Aprendemos que os hospitais locais, em particular o de Les Cayes, estão lotados de pessoas feridas e fraturadas.”

O epicentro do terremoto foi cerca de 125 quilômetros a oeste da capital, Porto Príncipe, de acordo com o site do U.S. Geological Survey.

Autoridades de proteção civil tuitaram que relatórios iniciais indicam que casas desabaram durante o terremoto.

“Continuaremos informando você”, dizia o tweet.

Fotos postadas nas redes sociais mostraram edifícios destruídos e escombros espalhados pelo chão.

O presidente Joe Biden e a vice-presidente Kamala Harris foram informados sobre o terremoto na manhã de sábado, disse um funcionário da Casa Branca à NBC News. Biden autorizou uma resposta imediata dos EUA e nomeou Samantha Power como a autoridade sênior dos EUA para coordenar esse esforço. Power é o administrador da Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional, que possui equipes de desastres no local.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também

ENVIAR MENSAGEM
1
Estamos Online!
Ola! Quer mandar a sua sugestão de pauta ou anunciar com a gente?