Paramirim começa mês de novembro com aumento no número de casos por Covid-19

Paramirim tinha zerado casos ativos da Covid-19 no município, mas voltou a registrar 10 novos casos. Fotomontagem.
Paramirim havia zerado casos ativos da Covid-19 no município, mas voltou a registrar 10 novos casos. Fotomontagem.

 

O município de Paramirim, a 58 km de Livramento de Nossa Senhora, no sudoeste baiano, iniciou o mês de novembro com um aumento no número de casos ativos decorrentes da Covid-19.

Há pouco tempo, Paramirim havia zerado casos ativos da Covid-19, mas a Secretaria Municipal divulgou novo boletim nesta quinta-feira (04), informando 10 (dez) novos casos confirmados no município, um crescimento bastante preocupante.

Diante da situação a prefeitura municipal voltou a decretar novas medidas emergenciais de prevenção e enfrentamento à Covid-19. O uso das máscaras de proteção segue obrigatório no município.

O decreto determina a proibição de presença de público nas arquibancadas e arredores durante a prática de esportes coletivos nos campos de futebol, quadras poliesportivas e em estabelecimentos congêneres.

O município suspendeu até o dia 30 de novembro de 2021, eventos e atividades que envolvam aglomeração de pessoas, tais como festas, eventos de lazer, campeonatos, shows, recepções, passeatas e afins, ressalvadas as atividades previamente comunicadas por escrito, com cinco dias de antecedência e autorizadas pela Secretaria Municipal de Saúde e/ou Vigilância Sanitária Municipal.

O último boletim referente ao mês de novembro, divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (clique), além de constatar os 10 novos casos, 899 pessoas já foram infectadas pelo novo coronavírus desde o início da pandemia. Desse total, 869 já estão recuperadas da doença, isso representa 96,7% de cura clínica.

Desde o início da pandemia, 20 pessoas perderam a vida por causa da Covid-19 em Paramirim.

Mais notícias de Paramirim (clique aqui)


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também

ENVIAR MENSAGEM
1
Estamos Online!
Ola! Quer mandar a sua sugestão de pauta ou anunciar com a gente?