O Mineirão Atacarejo em Macaúbas marcará um novo capítulo no desenvolvimento econômico do município. A rede, que pertence ao Grupo DMA — um dos maiores varejistas do Brasil —, iniciará as obras da nova unidade já em junho. A expectativa é inaugurar o empreendimento entre novembro e dezembro deste ano. Com isso, o projeto criará mais de 100 empregos diretos com carteira assinada, além de movimentar diversos setores da economia local.
O grupo escolheu uma área estratégica, próxima à principal via de acesso à sede do município, no Bairro Luís Eduardo Magalhães. A localização facilitará o transporte de mercadorias e o acesso de consumidores. Conforme apurou a equipe do L12 Notícias, o Grupo DMA já concluiu toda a documentação necessária, incluindo a escritura do terreno. Além disso, a prefeitura já iniciou os trâmites para liberação da licença ambiental e concessão do alvará de obras de construação do Mineirão Atacarejo em Macaúbas.
Mineirão Atacarejo em Macaúbas impulsiona o comércio regional e atrai investimentos
Com atuação no modelo de atacado e varejo, o Mineirão Atacarejo oferece preços competitivos para consumidores finais e pequenos empreendedores. Isso favorece tanto as famílias quanto os comerciantes locais. A nova loja se junta às 186 unidades do Grupo DMA, que opera nas cidades baianas de Vitória da Conquista, Irecê, Guanambi, Bom Jesus da Lapa, Porto Seguro, Eunápolis, Feira de Santana e Juazeiro. Dessa forma, o grupo amplia sua presença estratégica no interior do estado.
Além disso, a chegada do Mineirão Atacarejo em Macaúbas fortalece a posição do município como um polo regional de desenvolvimento. A cidade, com aproximadamente 42 mil habitantes, atende a uma população maior que a soma dos cinco municípios vizinhos. Portanto, o novo empreendimento não apenas gera empregos, como também atrai fornecedores, amplia a arrecadação municipal e fomenta novos negócios.
Por outro lado, o impacto não se limita à economia. O empreendimento deverá estimular melhorias na infraestrutura urbana, como vias de acesso, iluminação e segurança. Em outras palavras, a cidade avança em direção a um crescimento mais planejado e sustentável.
Com a instalação do Mineirão Atacarejo em Macaúbas, o Grupo DMA demonstra confiança no potencial da cidade. Assim, Macaúbas se destaca no mapa da Bahia como uma terra de oportunidades para o setor varejista, comercial e logístico.
Deixe seu comentário
Leia Também
MAIS NOTÍCIAS
Vlaad: a arte como força transformadora
05/05/2026 18:07
Livramento se transforma em um verdadeiro canteiro de obras com quase R$ 50 milhões em investimentos
05/05/2026 11:35
Prefeitura de Livramento autoriza construção de nova Unidade Básica de Saúde no Benito Gama
05/05/2026 11:29
Assembleia Popular define representantes da sociedade civil para o COMTUR em Livramento
05/05/2026 11:27