Na última quinta-feira (02 de agosto), o médico cubano Yanier Samón, de 32 anos, integrante do Programa Mais Médicos do governo federal e atuante no Programa Saúde da Família (PSF) do distrito de São Timóteo, em Livramento de Nossa Senhora, faleceu durante uma transferência de unidade hospitalar.
Segundo informações, o médico foi internado no Hospital Municipal de Livramento de Nossa Senhora após apresentar complicações de saúde. Ele havia dado entrada na UPA 24h de Livramento na terça-feira (25 de julho), com fortes dores abdominais, sendo medicado e liberado. No entanto, com a piora do quadro, foi necessária sua internação no hospital municipal.
Devido à gravidade do caso, optou-se pela transferência para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em Brumado, por meio de uma UTI Móvel. Durante o trajeto, Yanier Samón entrou em choque, não resistiu e faleceu. A suspeita inicial dos profissionais de saúde é que ele tenha apresentado sintomas de pancreatite, uma inflamação no pâncreas que pode evoluir rapidamente para um quadro grave.
A morte do médico gerou comoção na comunidade e entre colegas de profissão. Atuando em Livramento de Nossa Senhora, ele era reconhecido por sua dedicação ao atendimento da população e sua contribuição para o sistema de saúde local.
Deixe seu comentário
Leia Também
MAIS NOTÍCIAS
CIPRv/Brumado apreende mais de R$ 1,3 milhão em espécie durante abordagem na BA-026, em Tanhaçu
07/08/2026 21:13
IDEB 2025: Livramento melhora desempenho na educação municipal
07/08/2026 21:05
Livramento: prefeita Joanina Sampaio acompanha celebração do Bom Jesus do Taquari ao lado de Ivana Bastos e Manuel Rocha
07/08/2026 20:57
Ônibus de excursão que seguia para Bom Jesus da Lapa colide com caminhão e deixa dois mortos em Governador Valadares
06/08/2026 19:04