Na última quinta-feira (02 de agosto), o médico cubano Yanier Samón, de 32 anos, integrante do Programa Mais Médicos do governo federal e atuante no Programa Saúde da Família (PSF) do distrito de São Timóteo, em Livramento de Nossa Senhora, faleceu durante uma transferência de unidade hospitalar.
Segundo informações, o médico foi internado no Hospital Municipal de Livramento de Nossa Senhora após apresentar complicações de saúde. Ele havia dado entrada na UPA 24h de Livramento na terça-feira (25 de julho), com fortes dores abdominais, sendo medicado e liberado. No entanto, com a piora do quadro, foi necessária sua internação no hospital municipal.
Devido à gravidade do caso, optou-se pela transferência para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em Brumado, por meio de uma UTI Móvel. Durante o trajeto, Yanier Samón entrou em choque, não resistiu e faleceu. A suspeita inicial dos profissionais de saúde é que ele tenha apresentado sintomas de pancreatite, uma inflamação no pâncreas que pode evoluir rapidamente para um quadro grave.
A morte do médico gerou comoção na comunidade e entre colegas de profissão. Atuando em Livramento de Nossa Senhora, ele era reconhecido por sua dedicação ao atendimento da população e sua contribuição para o sistema de saúde local.
Leia Também
MAIS NOTÍCIAS
Como os Produtos da China Chegam ao Brasil: Entenda o Caminho das Encomendas Internacionais
30/01/2026 13:31
Prefeitos da Bahia se unem contra cachês abusivos de bandas para o São João 2026
30/01/2026 13:20
Recife e Olinda: Por que o mar virou território dos tubarões?
29/01/2026 22:18
STALKING NO SUDOESTE: Jovem de 26 anos é alvo de operação policial por "cerco digital" contra ex-namorada
29/01/2026 16:49