O empresário Igor Lima Costa, de 29 anos, recebeu liberdade provisória na quarta-feira (21), após decisão judicial. Ele estava preso desde o início de abril, acusado de balear Menezes Maicon às margens da BA-120, em Retirolândia.
Durante a audiência, novas provas foram apresentadas, incluindo imagens de uma câmera de segurança de uma escola pública. Segundo o advogado de defesa, Antonio Carleon Santa Roza, as imagens contradizem o depoimento da vítima. O Ministério Público analisou os registros e deu parecer favorável à liberdade provisória do empresário.
Testemunhas relataram que Igor dirigia uma caminhonete S-10 quando parou ao lado do veículo da vítima e efetuou três disparos antes de fugir. No entanto, a defesa argumenta que as provas indicam que Igor estava sendo perseguido e reagiu à situação.
A Polícia Militar foi acionada na ocasião e conseguiu interceptar o empresário em Riachão do Jacuípe. Apesar da liberdade provisória, o caso segue em análise e novas audiências estão previstas para a próxima semana.
Leia Também
MAIS NOTÍCIAS
Casal é alvo de atentado a tiros em Anagé: homem morre e mulher segue em estado grave
29/01/2026 12:56
Morre Robson Ferreira de França, o “Bibiu”, apontado como chefão do tráfico na Gamboa
29/01/2026 11:41
Lula lidera no primeiro turno, mas enfrenta empates no segundo, segundo Paraná Pesquisas
29/01/2026 11:12
Fui e sou guerra”: Adriana Bombom quebra o silêncio sobre abandono, polêmicas e a vida em Livramento
29/01/2026 00:37