O Brasil despede-se de um dos maiores nomes de sua dramaturgia. O ator, dramaturgo e diretor Juca de Oliveira morreu na madrugada deste sábado, 21 de março de 2026, aos 91 anos, em São Paulo. O artista estava internado desde o dia 13 de março na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) cardíaca do Hospital Sírio-Libanês, em decorrência de um quadro de pneumonia associado a uma condição cardiológica.
Juca de Oliveira foi um dos pilares da dramaturgia brasileira, com uma carreira de mais de seis décadas que abrangeu teatro, televisão e cinema. Ficou eternizado por papéis memoráveis na teledramaturgia, como o Dr. Albieri na novela "O Clone" (2001) e o vilão Santiago em "Avenida Brasil" (2012). Além de sua atuação aclamada, teve uma contribuição intelectual significativa como renomado dramaturgo e diretor, sendo membro da Academia Paulista de Letras. Considerado um mestre da atuação, seu trabalho é citado por colegas e críticos como fundamental para a construção da identidade do teatro e da televisão nacional.
De acordo com informações divulgadas por familiares e veículos de imprensa, o velório será realizado no Funeral Home, na Bela Vista, em São Paulo, das 15h às 21h deste sábado. O ator havia completado 91 anos apenas cinco dias antes de seu falecimento.
Deixe seu comentário
Leia Também
MAIS NOTÍCIAS
Petróleo a US$ 100: Crise no Irã dispara preços nos postos brasileiros
21/03/2026 10:14
Decolagem de avião com o ministro André Mendonça é abortada em Brasília
20/03/2026 11:47
Segurança Hídrica: Joanina Sampaio viabiliza extensão de água tratada para comunidades rurais
20/03/2026 09:33
Prefeita Joanina Sampaio viabiliza novos investimentos para Livramento em agenda na capital
20/03/2026 09:28