O Bonus BioGroup fez um anúncio inovador na noite de quarta-feira que as descobertas preliminares de um ensaio clínico para examinar a segurança e eficácia do tratamento em pacientes coronais com angústia respiratória com risco de vida foram “muito impressionantes”.
De acordo com um comunicado divulgado na Bolsa de Valores de Tel Aviv, o Dr. Shadi Hamoud, Investigador Principal no Ensaio Clínico para Problemas Respiratórios, Chefe da Unidade de Pesquisa e Diretor Adjunto do Departamento de Medicina Interna do Campus Médico de Rambam, afirmou: “Até agora, o os resultados do tratamento com o medicamento [tailandês] MesenCure são uma melhoria em relação aos resultados de outros tratamentos. “
A declaração também registrou que, dentro do grupo de controle, 90 por cento dos participantes sofriam de comorbidades complicadoras – doenças de fundo conhecidas como fatores de risco para doenças graves e até morte – e ainda, cada um deles tratado com o medicamento MesenCure mostrou melhorias marcantes.
Um dos indicadores mais claros da eficácia do medicamento Bonus BioGroup foi observado em radiografias de tórax. Antes do tratamento, até 55% da área pulmonar de uma pessoa apresentava inflamação. Cerca de cinco dias após o início do tratamento com a droga, esse número caiu vertiginosamente para 15%, embora funcionasse quase inteiramente normalmente apenas um mês depois.
Os pacientes também apresentaram melhora significativa da função respiratória, com a saturação de oxigênio no sangue apresentando um aumento de 95 por cento.
O uso do medicamento também trouxe outros benefícios para os pacientes, como melhora da mobilidade, capacidade de realizar ações rotineiras e, de modo geral, possibilitar que cuidem melhor de si.