Polícia Militar de Macaúbas intensifica ações contra paredões de som

A Operação Distrito’ na região de Macaúbas aconteceu na cidade de Boquira e nos povoados de Covas do Seixas, Veredinha e Contendas. Foto: Reprodução Instagram PM.
A Operação Distrito’ na região de Macaúbas aconteceu na cidade de Boquira e nos povoados de Covas do Seixas, Veredinha e Contendas. Foto: Reprodução Instagram PM.

 

Durante o último final de semana a 4.ª Companhia Independente de Polícia Militar, com sede em Macaúbas, intensificou as ações contra as práticas abusivas dos paredões de som. Segundo a polícia, a fiscalização ocorreu durante a ‘Operação Distrito’ na cidade de Boquira e nos povoados de Covas do Seixas, Veredinha e Contendas.

“Foram efetuando rondas, abordagens e orientações, com o intuito de coibir práticas irregularidades ao Código de Trânsito brasileiro, fiscalizando documentos de porte obrigatório, menores de 18 anos conduzindo veículos automotor e outras situações que contraria o CTB”, informou a Unidade à imprensa.

Sobre a Operação Distrito

A atividade deflagrada pelo Polícia Militar visa coibir a poluição sonora, principalmente nas comunidades rurais, onde as incidências referentes a esses delitos são mais frequentes, em razão de ficarem afastados das sedes.

“O barulho excessivo causa, entre outros males à saúde humana, a perda gradativa da audição, inclusive do proprietário do equipamento”, disse o coordenador disse um especialista.
“Quando é constatada a infração administrativa de poluição sonora, o infrator é passível, também, de ser conduzido à delegacia de polícia para responder penalmente pela conduta, pois a referida poluição trata de crime ambiental, prevista na Lei Federal 9.605/1998”, também explicou.

Segundo a 4ª CIPM, foram realizadas rondas em pontos estratégicos para serem transmitidas orientações quanto à Diretriz Operacional n° 039/2021 do COPPM, a qual proíbe a realização de eventos clandestinos e irregulares com utilização de paredões.

Mais notícias policiais: (clique aqui).


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também

ENVIAR MENSAGEM
1
Estamos Online!
Ola! Quer mandar a sua sugestão de pauta ou anunciar com a gente?