Livramento: Secretaria de Educação prepara volta às aulas 100% presencial, mas ainda não tem data definida, afirma secretário

Escola Municipal Gil Ferreira Pessoa, na Barriguda. Foto: L12.
Escola Municipal Gil Ferreira Pessoa, na Barriguda. Foto: L12.

 

O secretário de educação do município de Livramento de Nossa Senhora, o professor Sebastião Fernandes de Oliveira, informou nesta quinta-feira (14) que a retomada de 100% dos alunos para o ensino presencial ainda não tem uma data definida.

O secretário está dialogando com a pasta da saúde de modo a construir uma solução para que esse retorno ocorra obedecendo todos os protocolos de saúde. “Estamos trabalhando para o retorno das aulas presenciais em nosso Município. Para isso, estamos sempre mantendo conversas com os Órgãos Competentes da Saúde do Município para esse retorno.

Esperamos que esse retorno presencial com os todos os envolvidos na Educação aconteça o mais rápido possível”, disse o professor sebastião ao L12. Ele acrescentou que a pasta está organizando todo o ambiente escolar para que a volta às aulas aconteça de maneira segura. “[…] Não temos uma data definida até o momento, mas estamos trabalhando para o retorno presencial.

No mês de março passado iniciamos nossas atividades remotas e assim estamos até a presente data”, concluiu. Na rede estadual de ensino da Bahia as escolas vão retomar o modelo de aulas 100% presenciais, a partir do dia 18 de outubro, próxima segunda-feira, conforme anúncio feito pelo governador Rui Costa.

Os alunos que cursam o ensino médio na rede estadual estão com aulas no regime semipresencial – metade presencial, metade virtual – desde 26 de julho. Já os estudantes do ensino fundamental começaram no dia 9 de agosto.  “As escolas estão no modelo híbrido, mas na segunda-feira, dia 18, voltaremos com as aulas 100% presenciais. Até lá, temos mais uma semana para finalizar a preparação e organização para esse retorno”, explicou Rui.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também

ENVIAR MENSAGEM
1
Estamos Online!
Ola! Quer mandar a sua sugestão de pauta ou anunciar com a gente?