Livramento: Polícia Militar faz alerta à população para os riscos de golpes com o Pix

Desenvolvido e gerenciado pelo Banco Central desde 2020, o Pix é uma forma de pagamento instantâneo, que possibilita transferências bancárias de uma conta para outra, a qualquer hora ou dia em questão de segundos. Porém, essa nova ferramenta pode trazer vários prejuízos se for usada de forma errada e sem atenção para a segurança.

Criminosos já realizam golpes ‘on-line’ através de aplicativos de mensagens, usando o Pix como ferramenta para enganar as pessoas.

A 46ª CIPM fez uma nota à imprensa, nesta quinta-feira (02), alertando à população de Livramento de Nossa Senhora e das oito cidades vinculadas à Unidade. Segundo a CIPM, o “golpe do pix” vem ocorrendo em Livramento de Nossa Senhora.

Como ocorrem?

Comerciantes recebem mensagens e/ou ligações nas quais são ameaçadas caso não realizem transferências dos valores solicitados.

A polícia orienta para que as vítimas mantenham a calma e liguem imediatamente para a polícia militar por meio do contato institucional (77) 99851 – 8241, ou através do 190.

A PM alertou ser importante o registro do Boletim de Ocorrência junto à Delegacia de Polícia Civil para serem investigadas e tomadas as providências que o caso requer.

O sistema estadual de segurança pública da Bahia não possui estatísticas específicas sobre o número de crimes desta natureza. O crime se enquadra na modalidade de estelionato pela ‘internet’.

Slide Lâmpada Espiã Câmera Ip Led Wifi Hd V380 Com Infravermelho Clique Aqui LIVRO 20 Regras De Ouro Para
Educar Filhos E Alunos
Conheça abaixo algumas das 20 regras de ouro de gestão da emoção que Cury explica neste livro. Visitar Loja
Slide Smartphone Xiaomi Redmi 9, 64GB, 4GB RAM, Tela de 6.5 Sunset Purple Visitar Loja OFERTA

Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também

ENVIAR MENSAGEM
1
Estamos Online!
Ola! Quer mandar a sua sugestão de pauta ou anunciar com a gente?
%d blogueiros gostam disto: