Livramento: Motorista sai ferido após tombar carro em obra irregular da prefeitura

Obra irregular de construção de ponte sobre Rio Taquari pode ter causado acidente. Foto: Reprodução.
Obra irregular de construção de ponte sobre Rio Taquari pode ter causado acidente. Foto: Reprodução.

Do L12 Sudoeste

Um acidente envolvendo um veículo de passeio por pouco não termina em tragédia na tarde desta sexta-feira (24), na Avenida Dr. Nelson Leal, nas proximidades da Rodoviária de Livramento de Nossa Senhora.

Conforme informações obtidas pelo L12 Sudoeste, um motorista de 29 anos, após perder o controle da direção do automóvel em que dirigia, um Fiat Pálio, de cor Branca, capotou o veículo, caindo dentro do rio Taquari, no trecho de uma obra irregular da prefeitura municipal, vindo o referido condutor a sofrer ferimentos na cabeça.

No local em que houve o acidente estão  sendo construídas as bases de sustentação de uma ponte sobre o rio Taquari.

A obra está sendo executada há pelo menos um ano, em situação incompatível com o que determina o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), o qual, em seu artigo 95, estabelece que “Nenhuma obra ou evento que possa perturbar ou interromper a livre circulação de veículos e pedestres, ou colocar em risco sua segurança, será iniciada sem permissão prévia do órgão ou entidade de trânsito com circunscrição sobre a via“.

Como se tem observado, os trabalhos são realizados paralelos à circulação de pedestres e veículos, sem nenhuma sinalização, o que expõe tanto a segurança dos trabalhadores, quanto a do trânsito aos riscos, como ocorreu na tarde desta sexta-feira.

A Legislação também prevê que, acidentes em obra em via pública sem sinalização gera ação de indenização por danos materiais e morais contra a Fazenda Pública Municipal. Este Site tentou manter contato com a Secretaria de Obras do Município, para expor a sua versão, no entanto não obtivemos êxito.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário


Leia Também

ENVIAR MENSAGEM
1
Estamos Online!
Ola! Quer mandar a sua sugestão de pauta ou anunciar com a gente?