Livramento de Nossa Senhora (BA) registrou 13 graus na madrugada desta quarta-feira (08). Foto: Arquivo: L12.
Livramento de Nossa Senhora (BA) registrou 13 graus na madrugada desta quarta-feira (08). Foto: Arquivo: L12.

 

Como efeito da massa polar que ocasionou as baixas temperaturas na região há pouco mais de duas semanas, Livramento de Nossa Senhora (BA) chegou a registrar na madrugada desta quarta-feira (08) 13 graus, enquanto Rio de Contas registrou 11° C. Foi a temperatura mais baixa do ano registrada nos dois municípios.

Conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), além da baixa temperatura, os municípios foram atingidos por ventos, entre 15 km/h e 30 km/h, provocando uma sensação térmica de quatro graus a menos que o registrado pelos termômetros.

As temperaturas baixas permanecem durante os próximos dias e os climatologistas alertam para a alta amplitude térmica – a alta diferença prevista entre o mínimo e o máximo registrado – que já vem ocasionando problemas respiratórios nas pessoas.

O ar mais frio resseca as vias aéreas com maior facilidade. Esse ressecamento pode causar inflamações que, consequentemente, fecham os brônquios, segundo especialistas.

Share.

Marcos iniciou este website em 2010 e já escreveu muitos artigos sobre diferentes temas. Atualmente, ele está estudando jornalismo na Universidade Estácio de Sá.

Deixe um comentário

Exit mobile version