
Uma ponte que dá acesso às comunidades rurais de Buqueirão, Barreiro, Muquém e Baraúnas, na dívida entre os municípios de Livramento de Nossa Senhora e Paramirim, está com a estrutura comprometida.
Tábuas soltas representam perigo constante aos motoristas e pedestres. Segundo os moradores, o problema é antigo.
A ponte de madeira dá acesso aos povoados fica a 30 km quilômetros do centro de Livramento de Nossa Senhora. O acesso, feito pela comunidade da Varzinha, é quase uma armadilha, por fora da ponte, os motoristas precisam passar bem devagar com o carro e moto, mas nesse período de chuva as comunidades ficam ilhadas. Mesmo com todo cuidado, moradores já se acidentaram no local.

Por baixo da ponte é possível ver outro problema. Além da estrutura da ponte completamente desmoronada, há muitas casas de cupim que estão consumindo mais rápido a madeira.
O local também é a principal rotas de acesso a um dos cartões postais do município, a Cachoeira do Berra Bode, mas nas atuais condições, os turistas simplesmente descartam o roteiro.
Segundo a moradora, Débora Santos, a dificuldade de locomoção atrapalha a vida de todos que moram na região: “Os alunos que retornaram às aulas, os trabalhadores, comerciantes, todos que usam o acesso para se deslocarem, não podem nem ir, nem vir”, reclamou ao L12.
Não há informações se já existe algum projeto em andamento para reconstrução da ponte, que pertence ao município de Livramento de Nossa Senhora, fato é que a demanda já dura algumas décadas.
